Soneto de Fidelidade

"De tudo ao meu amor serei atento. Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto. Que mesmo em face do maior encanto. Dele se encante mais meu pensamento. Quero vivê-lo em cada vão momento. E em seu louvor hei de espalhar meu canto. E rir meu riso e derramar meu pranto. Ao seu pesar ou seu contentamento. E assim, quando mais tarde me procure. Quem sabe a morte, angústia de quem vive. Quem sabe a solidão, fim de quem ama. Eu possa me dizer do amor (que tive): Que não seja imortal, posto que é chama. Mas que seja infinito enquanto dure".
Vinícius de Moraes.

Daisypath Vacation tickers

Daisypath Anniversary tickers

terça-feira, 13 de março de 2012

Uma pequena viagem à Turquia

Oie Genteeee, 

Foi ao ar na semana passada, no programa do Amaury, uma das reportagens mais bacanas que eu já vi sobre a Turquia. Abordando vários aspectos, histórias e lugares. A matéria é simplesmente TUDO DE BOM. Assistindo viajei, senti o cheiro das especiarias no mercado, dancei ao som da música e mergulhei nas paisagens lindas, fui e voltei. Uma abordagem muito legal. Por isso resolvi postar aqui no blog pra vocês ;) 

Se você ainda não se convenceu, essa é a sua oportunidade de entender o porquê vale a pena conhecer a Turquia: 

O vídeo começa pra valer aos 5 minutos...



São muitos lugares maravilhosos. Logicamente ainda não pude visitar todos eles mas um dia eu chego lá. Já estão devidamente anotados no meu caderninho, principalmente Pamukkale que é um dos lugares mais incríveis da terra e eu quero e preciso conhecer... sério... precisoooo! É lindo demais da conta!

Também tenho muita vontade de conhecer Éfeso, onde está localizada a casa onde Maria morou e passou seus últimos dias antes de morrer. Inclusive recebi recomendação de um tio do meu amor que é muçulmano e disse ter se emocionado muito das duas vezes que esteve lá.

Também não visitei ainda a mini Turquia que fica em Istanbul. Essa é fácil. Chegando lá mês que vem já tenho roteiro certo :)

Agradeço a minha irmã Nina e a amiga Nati Carvalho que comentaram comigo sobre esse programa do Amaury Junior e a partir disso procurei no site do programa, assisti, gostei e postei pra vocês. 

Espero que tenham gostado...

Beijosss!!! ☾✩

4 comentários:

Elis Baki disse...

Adorei o video, realmente foi muito bem feito... finalmente uma reportagem descente da Turquia, né? Vc viu a que passou no Faustão? Foi revoltante...

Adoro o seu blog, estou seguindo e até adicionei ele na minha lista de leitura :)
Bjão

Micaela disse...

Elis, pois é menina... assisti o faustão sim... fiquei horrorizada... num gosto nem de lembrar pq passei muita raiva... a gente demora pra conseguir explicar para os amigos e familiares o que realmente é a Turquia de verdade, daí junta o Faustão e uma melherzinha sem noção e fala aquele monte de asneira em rede nacional... enfim... lamentável!
Obrigada :) o seu também já está add na minha listinha! Sua história é muito linda! bjão!!!

Mi disse...

Muito legal o video, qq pessoa fica com vontade de visitar a Turquia. Eu querooooooooo!! rsrs

Cdm disse...

Olá Micaela!

A Turquia é mesmo mágica, com seus tantos lugares maravilhosos para conhecer!
O país "respira" história por todos os lados; em pensar que Istambul, por ex., já foi capital de grandes impérios como o Romano e o Otomano!
Olha, não tem como não se apaixonar por tudo isso. E é claro que, com toda essa inspiração, tb escrevi alguns posts sobre ela no meu blog.

Bjocas saltitantes =D