Soneto de Fidelidade

"De tudo ao meu amor serei atento. Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto. Que mesmo em face do maior encanto. Dele se encante mais meu pensamento. Quero vivê-lo em cada vão momento. E em seu louvor hei de espalhar meu canto. E rir meu riso e derramar meu pranto. Ao seu pesar ou seu contentamento. E assim, quando mais tarde me procure. Quem sabe a morte, angústia de quem vive. Quem sabe a solidão, fim de quem ama. Eu possa me dizer do amor (que tive): Que não seja imortal, posto que é chama. Mas que seja infinito enquanto dure".
Vinícius de Moraes.

Daisypath Vacation tickers

Daisypath Anniversary tickers

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Clara Süssekind, a dançarina brasileira da Capadócia

Boa Tarde meu povo :)

Sabe aquela dançarina brasileira de nome Clara que dança e encanta a todos na Capadócia?! 



Se você não sabe de quem estou falando take a look na parte I do Globo Repórter - Os Mistérios da Turquia, abaixo:




Clara está no Brasil e será uma das atrações do Restaurante Arab, localizado em Copacabana, na Avenida Atlântica 1923, Tel.: (21)2235-6698, nos dias 15, 16, 23 e 29 de fevereiro. 

Quando estive na Capadócia em novembro de 2011, ainda não conhecia o trabalho da Clara, e foi meu namorado que se informou da existência dessa carioca, que é simplesmente a melhor dançarina do ventre da região, (ele escutou issoo do pessoal local). 
Com muito empenho conseguimos uma reserva no Restaurante Harmandalı, onde ela se apresenta por lá e, pude ver com meus próprios olhos todo o talento dessa brasileirinha que nos enche de orgulho em terras turcas :)

Segue alguns vídeos que eu gravei da Clara dançando: 

Dança dos sete véus:


Dança Sufi:
"A dança sufi é uma dança religiosa, usada para você se liberar do ego. Você vai girando, e o giro é o movimento da Terra. A terra gira em torno de si, gira em torno do Sol. Então, o movimento giratório é o movimento da vida, para eles. Girando o corpo, a idéia é parar o tempo para você liberar o ego e entrar em contato com o divino, com a Criação, com Deus", explica Clara.



Dança do ventre com espada:





Clara dançando lindamente a dança do ventre com espada 

Quem está no Rio de Janeiro e quiser (e puder) prestigiar a nossa dançarina da Capadócia garanto que não vai se arrepender. 

Ela dança maravilhosamente bem, inclusive meu namorado ficou impressionado de ver uma brasileira dançar tão bem e achou que ela dança até melhor do que as turcas, (também achei) e isso porque ele nem gosta de dança do ventre. rsrsrsrsrsrsrs


A Clara arrasa mesmo e não é a toa que virou celebridade na Capadócia. 

Eu e a Clara após o show :)
Por hoje é só :)

Beijossssss e fiquem com Deus!

Um comentário:

Shazadi disse...

Muito legal o post... Sou bailarina de dança do ventre e ainda não conhecia a clara. Bjo