Soneto de Fidelidade

"De tudo ao meu amor serei atento. Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto. Que mesmo em face do maior encanto. Dele se encante mais meu pensamento. Quero vivê-lo em cada vão momento. E em seu louvor hei de espalhar meu canto. E rir meu riso e derramar meu pranto. Ao seu pesar ou seu contentamento. E assim, quando mais tarde me procure. Quem sabe a morte, angústia de quem vive. Quem sabe a solidão, fim de quem ama. Eu possa me dizer do amor (que tive): Que não seja imortal, posto que é chama. Mas que seja infinito enquanto dure".
Vinícius de Moraes.

Daisypath Vacation tickers

Daisypath Anniversary tickers

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Pontos Turísticos - Torre de Galata


A torre de Gálata (em turco: Galata Kulesi) localiza-se em Istanbul, na Turquia. Tem aproximadamente 66m de altura. O panorama, único, da Torre é uma das razões mais importantes que levam os turistas a visitá-la. A torre fica na colina que dá para o Bósforo, Corno de Ouro e Mar de Mármara. É possível ascender ao terraço panorâmico que fica no último andar da torre através de 143 degraus ou por elevador. Sabe-se que existia uma torre nessa área desde o século V a.C, originariamente bizantina, chamada Megalos Pyrgos, que controlava o extremo norte do mar para a entrada do Corno de Ouro. Mas a torre actual foi construída entre 1348-49. Os genoveses construíram esta torre como parte das muralhas defensivas da região que conquistaram dos bizantinos, tratava-se da construção mais alta das fortificações que rodeavam a cidadela genovesa de Gálata. Denominaram-na de Christea Turris - "Torre de Cristo". O diâmetro interior é de 9 metros. No período otomano, a torre foi usada como prisão, armazém, farol e torre de observação de incêndios.
     Foi restaurada entre 1964-67 e foi acrescentada uma nova varanda.
     A torre foi palco de um dos momentos mais surpreendentes do período otomano. Um cientista de nome Hazerfen Ahmet Çelebi, em 1630 supostamente teria saltado do alto da torre e voado ao lado oposto do estreito de Bósforo, para as colinas de Üsküdar  utilizando uma das asas que inventara (séc. XVII).
     Na década de 1960, se substituiu o interior original de madeira por uma estrutura de concreto e se abriu ao público. Nos andares superiores há um restaurante e um café, de onde se desfrutam magníficas vistas de Istanbul e do Bósforo. Nos andares superiores também há local de festas onde são apresentados espetáculos turcos. Existem dois elevadores em funcionamento.

Istambul Berço de Civilizações - MBS - Turizm Yayın San. ve Tic. Ltd. Şti.



 Bom pessoal esse passeio na Torre de Galata considero 100% imperdível e com certeza foi um dos lugares que mais me diverti.

Além da vista ser realmente magnífica, o show com performances de danças turcas, com direito a jantar romântico à luz de velas foi TUDO DE BOM.

E não para por aí, tem um cantor turco que interpreta músicas populares de vários países, ouvi-lo é surreal, todo mundo canta junto! Supreendente e emocionante!

Vale lembrar que para a o jantar turco é necessário ligar e fazer reserva com uma certa antecedência.
Preço: na faixa de 80 liras turcas por pessoa (digo e repito - vale a pena).
Mais informações no site: http://www.galatatower.net/

Segue algumas fotos e vídeos: Have some fun :)

Eu pagando "O MICO"

Pausa para a Dança Bonitinha: 


Namorado pagando "O GORILA" ;)


Akdeniz "in trouble" rsrsrsrsrsrsrs



Mas que nada sai da minha frente que eu quero passar... Pois o samba está animado e o que eu quero é sambar - Jorge Ben Jor "a la Turca"


Brasileiro é um povo animado né?!











Eu Amei esse lugar! Espero que tenham gostado :) 
Beijo Beijo! 

6 comentários:

Carolina Silvia disse...

Oi Micaela!
Tudo bem?
Descobri o seu blog no blog da Jéssica e queria parabenizá-la pelo blog, ficou lindo o visual do mesmo!
Eu já fui em Istanbul e achei muito legal ver no seu blog as fotos de alguns dos lugares em que eu fui.

Lindos! Você e seu amor turco!

Eu também tinha um namorado turco, contudo terminamos recentemente devido a ciúmes de ambas as partes.

Mas tenho muitos amigos turcos e estou estudando türkçe(já sei falar bastante frases e consigo entender bastante palavras escritas) aprender turco é um desafio divertido para mim...rsrs

Bem, parabéns pelo blog e espero que você poste mais coisas interessantes a respeito de Istanbul( me apaixonei por esta cidade).

Beijo grande.

Felicidades para você!

Micaela disse...

Oi Carolina Silva :) Poxa fico muitooo feliz que tenha gostado do visual do blog! eu ainda sou nova nesse mundo de blogueira, e confesso que ainda estava meio insegura quanto a essa parte.. rsrsrs sei que ainda tenho muito o que aprender. Meu principal objetivo é a troca de experiências, informações, isso é sempre muito rico pra mim. Deixo aqui meu çok teşekkür ederm e volte sempreee!

Marise disse...

Ahaaa!!!
Mais uma de Brasília????
Sou de Brasília também. Casada com um turco e morando aqui em Brasília por enquanto. Gostei muito do blog. Lindas fotos.
beijo!

:)

Micaela disse...

Oi Marise, moro em Brasília desde meus 7 anos de idade, por isso me considero meio que brasiliense de ❤ Mas como assim mais uma de Bsb??? tem qnts outras namoradas/esposas de turco em bsb? quero conhece-las :)))) Obrigada por visitar meu blog... volte sempre!!! beijos!

Marise disse...

Bem... aqui em Brasília somos Eu, Hadassa (noiva de Mikail - ele está morando aqui também) e também tem a Fabi Ceyhan (mora em Paracatu e vem direto à Brasília) casada há um bom tempo com Bahiri e já morou em Istanbul por muitos anos.
Se quiser me adicionar no Facebook, fique a vontade. Meu nome completo é Marise Aragão Egriboyun. Tem muitas brasileiras brasileiras que moram por aí que tenho contato direto no face. Grande beijo e boa sorte!!! Curta muito essa cidade linda que nos "pegou de jeito". :)

Micaela disse...

Que maravilhaaa Marise, sei que há muitas brasileiras turco enamoradas mas você é a primeira de Bsb ;) vou te add no face então dai conversamos melhor por mensagem. Muitoo obrigada!